quarta-feira, março 03, 2010

Purim em Telêmaco Borba


Depois de um longo tempo de espera, finalmente pude conhecer e visitar os irmãos de Telêmaco Borba. Havíamos combinado desde a festa de sucot, que celebramos em Prudentópolis, que Purim seria celebrado lá. Mais uma vez, fretamos nosso ônibus e fomos. Lá temos um grupo pequeno, menos de 10 pessoas, que trabalharam muito e fizeram uma festa deliciosa para nós.

Saímos de PG na manhã de shabat, era pouco mais de sete da manhã. Chegamos a Telêmaco pouco depois das dez da manhã e logo já estávamos estudando a lição. Daí o almoço e em seguida, nada de descanso; Eu fui gravar entrevistas com o Sarnoski, que faz um trabalho de asssistência social à frente da Guarda Mirim desde 1982, como presidente fundador. Você poderá conhecer melhor esse trabalho, assistindo o Bastidores amanhã, na tv israelita, as 21 horas.

Enquanto gravávamos, uma surpresa, o pessoal de Telêmaco havia preparado uma sobremesa, sorvetes para todo mundo, que delícia, para aliviar o calor. A julgar pelo zaken Malachai, de Santo Antonio da Platina, que se deliciou, todos estavam muito satisfeitos. Foi muito legal, porque contamos com a presença de cerca de 120 pessoas da nossa região.

Nenhum comentário: