terça-feira, abril 06, 2010

Argentina, o sentimento que nos une!


No último final de semana estávamos novamente na Argentina, e como sempre, alguns problemas na fronteira, desgaste, canseira, mas por fim, chegamos já quase perto da hora do cabalat shabat. Ao passar as fotos para o computador, veio-me o pensamento sobre o que nos une. Lá não é um lugar bonito, agradável, cidade turística, é difícil de ir, custa relativamente caro, mas porque as pessoas estão tão felizes nas fotos?

Bom, a amizade é o sentimento que nos une; o companheirismo, a alegria de estar junto é o que basta. Nas fotos acima, vemos uma geral com quase todo mundo depois do shacharit shabat, alguns irmãos abaixo (Danilo PG, Yehonatan Joinville, Chobab Curitiba, Shimon PG, Shelumiel Campinas, Josias, Dez pras Duas (kkk), ben Gurion e Yoná (quarteto de Vacaria)) E eu com a pequena Débora, filha do zaken Rafael, da Argentina. Fora estes, tinha gente de Jacareí, de Campinas, Curitiba, Santa Catarina...

Feliz aquele que possui amigos com quem pode passar horas dentro de um ônibus de viagem, e ainda assim, chegar ao destino sorridente. Feliz aquele que fica alguns dias longe de casa, mas com a companhia de pessoas amadas. Feliz aquele que gasta seu dinheirinho suado numa viagem dessas e volta cheio de fotos e de histórias para contar. Obrigado amigos, pela viagem agradável, pelos momentos divertidos, pelas risadas da madrugada, pelo futebol da madrugada, pelo UNO no ônibus. Ano que vem tem mais, se HaShem nos permitir.

** A camisa que estou usando ganhei de outro amigo, Rosh Vilson, que me trouxe a camisa do time do Porto e aumentou minha coleção.

*** Mês que vem tem outra viagem dessas. Estaremos indo para Caxias do Sul, dia 7 de maio. Dia 8 de maio farei 35 anos lá em Caxias, com minha familia e amigos de lá.

Nenhum comentário: