quarta-feira, outubro 10, 2012

Lição Infantil, temas adultos

Depois de alguns anos abordando as parashiot, nesse ano de 5773 voltarão a abordar outros temas, sempre trazendo um enfoque moral, procurando mostrar algo além de historinhas bíblicas, mas ensinos para um crescimento espiritual sadio para nossos pequenos. Começamos com pirkê avot, a Ética dos Pais, parte do tratado talmúdico.

Recomendo às professoras do departamento infantil a que leiam os dois cadernos (para adultos) de pirkê avot já publicados (3º tri de 2005 e 1º tri de 2007) e que preparem pequenas estorinhas e exemplos da vida cotidiana para ressaltar e fixar melhor os objetivos de cada um dos temas abordados. Bons professores desenvolvem as aulas antecipadamente, preparam os temas, as abordagens e compartilham conhecimento com suas crianças, estimulando-as a se desenvolverem com serenidade.

Espero que o Chinuch em nosso meio seja verdadeiramente uma transmissão dos valores judaicos às novas gerações, hoje tão carentes de apoio para seu crescimento espiritual.

Se você não recebe os cadernos de lição, seja infantil ou adulto, entre em contato com a Sede da CINA (41) 3377-2422 e solicite os cadernos que ajudarão a fazer do seu shabat um dia mais dedicado ao estudo e às mitsvot do Eterno.

Nenhum comentário: