quarta-feira, maio 30, 2012

Jovens que querem ser alguém - Formatura do Paulo

Ontem estivemos na formatura do Paulo, agora Bacharel com licenciatura em Geografia pela UFPR. (O curso de Geografia da UFPR é reconhecido como o melhor do Brasil). Senti-me honrado como amigo por estar presente e foi bom. Há bem uns oito anos tenho acompanhado o Paulo, e, a despeito de erros, que todos os seres humanos estão sujeitos, sempre o admirei por algumas coisas. Não estou aqui para elogiá-lo, mas para falar sobre uma coisa que julgo importante: pessoas da Congregação terem seu valor reconhecido.
Há vários anos atrás, ouvi de um advogado, membro da kehilah, que ele era o "único" com diploma universitário em nosso meio. Não demorou muito, saiu (talvez o Eterno o tenha tirado justamente por sua arrogância) mas ainda vejo pessoas dizendo que precisamos ganhar gente de nível superior, e não nos damos conta de quanta gente já temos com o tal nivel superior (nesse caso, talvez vale aquele ditado de "santo de casa nao faz milagre", como membro formado já estando na kehilah nao vale)
Hoje, tenho o prazer de ver muitos jovens em nosso meio, formados como Bacharel em Geografia (Paulo) outros são formados em diversas áreas, como Odontologia, Matematica, Administração, Engenharia, Tecnologia da Informação, Letras, Historia, Nutrição, Direito, minha sobrinha Nathalia que está concluindo a faculdade de enfermagem...
É importante quando pessoas formadas se convertem, mas também é importante reconhecer as pessoas que estando na CINA vão se formando. São pessoas inteligentes, cheias de vigor e que podem colocar um pouco do seu talento à serviço da Kehilah.
Então, ficam aqui duas humildes dicas:
- Reconheçamos as pessoas que já estão na CINA, com seus níveis de estudo.
- Jovens, ofereçam-se para voluntariamente usarem seus talentos, dando aulas de geografia (geografia de Israel e bíblica pode ser um bom tema) matemática (para reforço aos nossos filhos que precisarem, ao invés de eles terem aulas particulares pagas a terceiros), pequenos tratamentos anti-caries, ensinar crianças a cuidar da saúde, aulas de inglês, dicas de primeiros socorros, etc...
Pensemos nisso!
** Ah! Parabéns Paulo Cesar Ferreira, geógrafo.

Um comentário:

Instrumental e Vocal Brasil disse...

QUE OTIMO CHAVER! EU TO NESSA CAMINHADA, FAÇO FACULDADE DE ENGENHARIA MECANICA. E COMO ENTENDO UM POUCO DE MUSICA, COMO VOLUNTÁRIO, DOU AULA DE MUSICA AOS CHAVERIM DA BEIT INTERESSADOS. AULAS DE VIOLAO,TECLADO, FLAUTA E CONTRABAIXO. SÓ ASSIM TODOS CRESCEMOS JUNTO, CADA UM FAZENDO A SUA PARTE NO SERVIÇO A HASHEM.
O CONHECIMENTO TOMA O RUMO CERTO E SE TORNA UMA FONTE PARA A ETERNIDADE, PORQUE NESSE SENTIDO, TUDO CONTRIBUI PARA O BEM DE TODOS DA COMUNIDADE!
BARUCH HASHEM POR TUDO!

Shaul Ben Avraham
Kehilah de Itabuna Bahia

http://www.kehilah-itabunabahia.blogspot.com.br