terça-feira, maio 22, 2012

Ela chegou... Alegria pra todos nós!

Parece que foi dia desses que conheci o Cleverson e a Maderli, mas lembro como se fosse hoje o dia. Eu tinha acabado de pregar num congresso lá no Colegio Militar ainda, e de repente, vem um rapaz que eu nunca vi e me pergunta de onde eu tirei um versículo que usei na prédica. Expliquei a eles e pronto... tempos depois, eis que HaShem me coloca pra ser o rosh desse casal. De lá pra cá, amizade, admiração e respeito. Carinho pelo Gabriel, que se tornou grande amigo do Abel, meu filho.
Novamente, passa o tempo e a Maderli fica grávida e é uma menininha. E novamente, parece que foi ontem, que estávamos lá na Beit PG, numa noite alegre fazendo o chá de fralda pra alegria dos pais.
Quinta-feira passada, eu bem sossegado fazendo compras no Walmart, toca meu celular... alô... oi é o Cleverson, to ligando pra avisar que nasceu a Aninha, faz 42 minutos.
Nessa hora, eu quis largar tudo no mercado e correr pra casa avisar a Eliana, mas não dava. Amigos são assim, a alegria de um, enche o outro de alegria. E fui feliz da vida pra casa. No dia seguinte, eu viajava de novo, só que pra Campinas, pois seria o casamento do Shimon e da Dara, outra coisa que eu não poderia faltar.
Estava lá, bem alegrão, quando toca meu celular dizendo que a Mader estava com problemas, e iria talvez passar por nova cirurgia... fiquei preocupado, orei, e como tem sido constante, confiei em Deus, e fiquei tranquilo.
Depois do casamento, chegamos em casa na madrugada da segunda. Acordei e falei com a esposa: Vamos para Ponta Grossa hoje. Eu detesto ir a hospitais, sempre passo mal, acabo ficando internado junto com o doente algumas vezes. Mas eu tinha que ir.
E quando estamos chegando em Ponta Grossa, telefonamos, e pronto, veio a notícia. A Maderli ja estava de alta, em casa com a filha. Aí foi beleza, visitinha sossegada, light.
Só que eu ja tive experiencia antes duas vezes. A Eliana me recomendando: não vai fazer a Maderli dar risada, ela fez cesariana, e quando ri, doem os pontos... Achei que a mamãe estaria toda mal, mas eis que a Maderli nos recebe e dá boas risadas... Enfim, amei a visita de segunda-feira.
Conhecer a Aninha é tudo de bom. Como diz o Gabriel, irmão dela: Ela é bonita igual o irmão! Então tá, seja bem-vinda Ana Helena, a mais nova pessoinha da Beit Ponta Grossa.
Com a mesma alegria que receberemos a Torah no próximo shabat, recebemos a você, como parte de nossa família, a familia da Beit Ponta Grossa.
Obrigado HaShem por ouvir nossas preces. Obrigado a todos que oraram por ela e pela Maderli.

Nenhum comentário: