quarta-feira, junho 29, 2011

Forum em 4 Tempos... haja frio!




O Eterno faz as coisas no tempo certo. Ainda bem que o Forum para os líderes foi no final de semana passado. Dê uma olhadinha na foto acima (lado esquerdo superior) e olha como ficou o parque Barigui aqui essa semana, coberto de gelo. Tá muito frio, ontem fez menos um grau de temperatura. Ainda bem que nossos líderes do norte/nordeste/centro-oeste já foram embora. Se no post anterior eu disse que estava começando a esquentar, hoje eu digo que tá é muito frio mesmo.


Mas claro, o Forum ocorreu e estava temperatura amena, muito trabalho, muitas reuniões proveitosas. Acima há três momentos (além do frio) que eu destaquei, em fotos que peguei no facebook da minha esposa e da Fernanda, de Imbituba.


No shacharit, sempre é um momento especial quando a Torah é retirada da Arca e passa por entre os membros da Congregação e é uma honra ser o escolhido para fazer esse cortejo. Dessa vez, um dos escolhidos foi o Rosh Elazar, de Caxias do Sul, que aparece na foto, quando subiu lá no mesanino, onde ficaram as mulheres, que também tiveram a oportunidade de ver o Sefer Torah de pertinho.


Na outra foto, eu tive a oportunidade de ler a Haftarah, e me emocionei com o texto de Samuel; além de mim, tivemos os que foram honrados com a leitura da Torah. Rosh Yishai, Rosh Nechemiah, Rosh Gilford Monrose, Rosh Yehudah, Rosh Elazar e o Rosh Benjamin, da Argentina. Fora os serviços, que no cabalat eu fiz a prédica, o shacharit ficou com o Rosh Ezrah e no Avodat o Rosh Yishai, com muita alegria, danças e o grupo de cânticos muito bem, além do coral que se apresentou, tivemos ainda durante a tarde um bate-papo com o representante de Nova York, Gilford Monrose. Dura missão a minha de servir de intérprete para ele, diante da Kehilah completamente lotada. Nervosismo rolou solto... mas no fim, sobrevivi.


Mais? Bom, no fim do shabat, quando alguns foram passear num restaurante, eu, Ezrah, Nechemiah, Yehudah e Elazar ficamos em reuniões, onde atendemos particularmente diversos líderes até quase duas da madrugada. Isso porque no domingo de manhã ainda tivemos mais reunião.


Forum bom, produtivo. Agora é trabalhar para esperar o congresso.

Nenhum comentário: