quarta-feira, setembro 30, 2009
Yom Kipur em PG.. fotos
Yom Kipur em PG
terça-feira, setembro 29, 2009
Pensamento da semana: Yom Kipur
*** Perdão: ou você pratica, ou vai ser sempre infeliz ***E Pedro disse a Yeshua: “Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.”
Não nos cabe julgar se o pedido de perdão é sincero ou não. Temos a obrigação de perdoar infinitas vezes, ou YESHUA É MENTIROSO.
Um outro verso que fala sobre o perdão é também simples e direto, na famosa oração do Pai Nosso: "Perdoa-nos assim como nós perdoamos! Dá até medo de rezar isso, porque tá cheio de gente que vai jejuar o yom kipur com o coração cheio de ódio e falta de perdão.
Esse é meu post mais curto, mas se todos usarem, será ótimo!
Domingo em Carambeí. Antes de Yom Kipur!
Esse pessoal é de uma hospitalidade e nos recebem com um sorriso maravilhoso, fazendo com que a gente se sinta realmente importante. Depois, o pessoal ainda foi para a casa da Isabel, pra comemorar o aniversário da Jéssica, mas eu preferi ir visitar o Ari, que estava finalmente em casa depois de mais uma cirurgia, que esperamos, seja a última de sua recuperação. Ele está bem melhor, se recuperando e o mais importante, animado! Força rapaz!
shabat em PG... o primeiro do ano!

quinta-feira, setembro 24, 2009
Lição nova chegando finalmente!

terça-feira, setembro 22, 2009
Rosh Hashanah em PG. Que beleza!!! Shacharit
Depois da noite, a manhã de nosso shabat foi com o shacharit de Yom Tov, e também esteve bem concorrido, já contando com a presença dos chaverim de Prudentópolis, a Beit lotada, com mais de 110 pessoas. O serviço foi dirigido pelo Cleverson, mas a leitura da Torah, momento especial, coube a poucos sortudos a bênção para os que lêem. Começando pelo zaken Ailton, passamos pelo Yoel (Genoel), Boaz e Maxell (que fez o maftir). A leitura da Haftará foi feita pelo Davi. A parasha foi especial, com muitas participações, e eu fazia as perguntas e quem respondesse corretamente ganhava um chocolate, como uma representação de um ano doce... Foi chocolate para todo lado, que beleza, que manhã de shabat gostosa.E mais uma vez nos lembramos daqueles que abandonaram ao Eterno, e que só sentem inveja de nós, infelizmente. Quem sabe, um pouquinho de humildade e eles retornariam como o bom filho pródigo!
Rosh Hashanah em PG. Que beleza!!! fotos!

Rosh Hashanah em PG. Que beleza!!! fotos!

Rosh Hashanah em PG. Que beleza!!!

Não existe festa sem música e não existe festa sem esses músicos. Em Ponta Grossa tudo é movido à música e alegria, graças ao Cristian, Eliel, Davi, Danilo, Anderson, Mara, Nilciane e Eliana, que além de cantar os cânticos de adoração a HaShem, ainda teve o privilégio de ter sido a escolhida para o acendimento das velas de Yom Tov. Muita dança (especialmente no shabat) e alegria, comandada por essa turma. Infelizmente em alguns lugares há sempre aqueles que só querem cantar no dia da festa, só buscam se apresentar no Congresso, mas ali em Ponta grossa, esse pessoal mostra que não é assim só no dia da festa, mas que a cada shabat, faça chuva ou faça sol, eles conduzem a adoração muito bem.
* Daqui duas semanas, no shabat de Sucot, não estaremos lá, mas todos iremos festejar em Prudentópolis, levando muita alegria para o pessoal e compartilhando desses momentos em comunhão, como eles sempre fazem ao virem celebrar as festas conosco em Ponta Grossa. Agora é hora de retribuirmos.
Rosh Hashanah em PG. Que beleza!!!

Rosh Hashanah em PG. Que beleza!!!

quarta-feira, setembro 09, 2009
Preze sua esposa (Lição 7)
Querido filho! Nossos sábios disseram (Berachot 51): “O fruto do ventre da mulher só é abençoado por intermédio do fruto do ventre do marido”. Portanto, honre sua esposa e não impeça a felicidade dela. Acostume-se a julgá-la favoravelmente, pois ela sofre muito. Mesmo que lhe pareça que você sofre mais do que ela, lembre-se de que você é o homem; então, deve ser mais sábio e derramar sua bondade sobre ela, pois as mulheres, por natureza, têm vergonha de fazer pedidos a seus maridos. Procure agradá-la e prezá-la muito, e então o fruto de seu ventre será abençoado. Em um lar onde há amor, harmonia, amizade e compreensão, o casal merece ter filhos saudáveis em mente e espírito, pois tudo depende da honra e do amor que o marido concede à esposa. Assim, as crianças que nascerem desta união serão muito bem-sucedidas. Lembre-se disto sempre: o fruto do ventre da mulher só é abençoado por intermédio do fruto do ventre do homem. Dependendo de como o homem se relaciona com sua esposa, a bênção estará presnte. Se eles se amarem e se respeitarem mutuamente, darão à luz crianças doces e muito saudáveis. Por isso, meu querido amigo, tome muito cuidado com tudo isso, e então você terá bênção e sucesso em tudo que fizer.* Os livretos “Preze sua esposa” e “Preze seu marido” estão à venda na Sefer. www.sefer.com.br
São esses pequenos conselhos, num livrinho de baixo custo que podem revigorar e alegrar seu casamento.
segunda-feira, setembro 07, 2009
Equipe de video no casório

Casamento: família reunida e festa

Final de semana em Curitiba! Casamento

quarta-feira, setembro 02, 2009
Programa Eshet Chayil metendo a colher!

Toda quarta-feira, 20 horas, no nosso site www.tvisraelita.com.br
terça-feira, setembro 01, 2009
Preze sua esposa (Lição 6)
