segunda-feira, julho 13, 2009

agradecimento ao Eterno

Já disse outras vezes que não gosto de ficar reclamando (até indiquei um livro sobre isso, dias atrás) mas saber agradecer ao Eterno pelas bênçãos recebidas é uma dádiva que nem todos possuem. O Salmista dizia: “Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo?
Cumprirei os meus votos ao SENHOR, na presença de todo o seu povo.” (Sl 116:12,14)
Hoje é dia de agradecer, porque na semana passada por três vezes recebi a notícia de um irmão ter sofrido um acidente automobilístico. Primeiro, o Ezequias (daqui de Curitiba) que teve um carro colidindo na traseira do carro dele, estrago grande, mas tudo bem. No meio da semana, o Jeziel (também de Curitiba) me liga perguntando sobre oficina de carros, porque um caminhão cruzou na preferencial e acabou com o carrinho dele. E no shabat em Ponta Grossa eu tive a notícia do acidente com o Cleverson, ocorrido na quinta-feira passada. Já era mais um carro! Então porque agradecer? Ora, o que é um carro, perto da vida das pessoas. Nos três acidentes, os três chaverim saíram andando, sem nenhum arranhão!
Agradeça você também, porque apesar de todos sermos pecadores, HaShem nos tem mantido com vida e saúde a cada dia.
Eu, viajando de carro toda semana, agradeço porque apesar de neblinas, cansaço, motoristas imprudentes... Deus tem me livrado de tudo e sempre saio de casa e retorno sob Sua proteção.

Um comentário:

marciao disse...

boa moshe e isso mesmo saber agradecer e uma dadiva shalom amigao