No último final de semana estive acompanhando minha esposa Eliana no evento da Kol HaNashi em Campinas. Já havia ido antes a Goiânia e Criciúma. Em outros eventos organizados por elas, estavam presentes a Marly e a Nechama, que fizeram em São Paulo, Jacareí e Caxias do Sul...
Não existe nada como uma mulher feliz e há um ditado americano que diz: "A happy wife, a happy life" e esses eventos tem feito um grande bem à CINA, ainda que muitos não percebam.
As reuniões das mulheres tratam mais do que mandamentos, tratam do prazer em servir ao Eterno. É mais do que fazer chalah, acender velas de shabat, mikvê; é união, alegria, sorriso e isso também é importante, pois uma mulher com boa auto-estima acaba sendo uma boa mãe, boa esposa e cumpre melhor seu papel na sociedade.
Hoje agradeço ao Eterno, porque apesar do cansaço da viagem, estamos felizes com toda a repercussão dos eventos.

Sei reconhecer o mérito das pessoas, e como foi bonito ver a dedicação das meninas de Campinas, em preparar um evento especial. Tudo foi perfeito, organização, decoração, atender às mulheres sempre com um sorriso no rosto, e ao final, vencerem, apesar do cansaço. Fico grato também pelo apoio dos maridos, que levaram as esposas, que apoiaram, ficando sem elas no domingo em casa, mas não tem como deixar de agradecer aos meninos, que além de apoiarem as esposas, trabalharam pelo evento delas. Obrigado Leandro, Rafael, Nando, Eliel (que ficou sem dormir, editando videos a noite inteira), Nathan, Rosh Kefah, etc.. que de uma forma ou de outra, deram suporte para que as mulheres virtuosas de Campinas brilhassem tanto nesse domingo.
A Eliana fez a parte dela, mas o que seria dela se não fossem vocês todos e todas?
Um evento se faz com a pessoa que dará as palestras, com a equipe de apoio, com o suporte masculino e com as muitas participantes. Agradeço às chaverot do Tucuruvi, de São Carlos, Sumaré, Jardim Fernanda, Centro, enfim, a todas que participaram e deixaram de lado a timidez e se emocionaram e falaram e aprenderam juntas.
De minha parte, fico orgulhoso e feliz em ser apenas o motorista que levou a Eliana para lá. Ela, grávida de quase sete meses, manteve o pique o tempo todo e tinha sempre um sorriso no rosto e por isso eu digo: você é meu porto seguro, minha inspiração!

Por fim, não tem como deixar de agradecer novamente aos amigos de Campinas pela recepção, pela hospitalidade que sempre demonstram para comigo e minha familia, e dessa vez eu e a Eliana ficamos na casa do Zahav e da Zelia, amigos que temos e queremos cultivar por toda a vida. Mas ótimo o shabat na Kehilah, a alegria das meninas durante as danças, o chorão Yoel fazendo a liturgia no shacharit, a "janta" no domingo, pós evento e a viagem, tanto de ida, quando de volta na companhia da esposa Eliana. Só nós dois no carrinho que D-us nos deu, porque com certeza, você minha esposa, é sempre minha melhor companhia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário