segunda-feira, agosto 01, 2011

Shabat, reunião, adoração com danças e crianças



Shabat é mais do que um dia de reuniões, é mais do que um dia de descanso, mais do que um dia comum. Shabat é o dia em que nos reunimos para buscar a Shechinah Divina, e aproveitamos os momentos para meditarmos em Sua Palavra. No último final de semana estivemos em nossa congregação de Ponta Grossa.

Estava um dia chuvoso, mas shabat não importa se chove, se faz sol, se está frio ou calor, é o Dia do Eterno. Lá, depois de um shacharit com discussões acerca da parashah, onde falamos sobre obediência, na parte da tarde, logo após a aula de hebraico, a Eliana esteve reunida com as mulheres, falando sobre a união, sobre o trabalho em equipe. Depois, lição e avodat, onde procuramos nos alegrar com as músicas e danças, como a das crianças.

Na nossa meditação falamos sobre algo que já coloquei aqui no blog, o poder da mídia sobre nossos filhos, quando ao endeusar "artistas" que fazem uso de drogas, confundem a cabeça das pessoas sobre o que é certo ou errado.

Um comentário:

edna medina disse...

Apesar ainda de não ter tido a oportunidade de conhecer uma congregação,tenho acompanhado tudo sobre voces. Tenho aprendido muito e agradeço ao Eterno todos os dias por voces.Espero me preparar mais um pouco e ter a oprtunidade de fazer parte desse povo tão feliz e abençoado. Muito obrigado por me mostrarem a verdade,Shalom.