terça-feira, agosto 23, 2011

Sonhar é bom pra todo mundo!



Minha esposa usa essa frase acima no msn dela já há algum tempo. E é essa frase que define o que temos vivido em nossa congregação. Cada um sonha com o que quiser; uns sonham com carro novo, casa nova, mudar de cidade, filhos, casar, etc... mas nós temos sonhado com uma Kehilah bonita. O problema é que sonhar sem dinheiro é complicado e sonhar sozinho é chato! Então sonhamos juntos! Assim tem ficado mais gostoso e temos alcançado muitas bênçãos do Eterno.
Primeiro começamos a sonhar com uma torah (não uma kasher, mas um daqueles souvenirs que vendem em Jerusalém). Quando compramos e o pessoal começou a ler no hebraico, comecei a imaginar em termos um sefer torah kasher. Só que antes disso, teríamos que ter um Aron HaKodesh.... Certo, então já que sonhar sozinho não tem graça, comecei a compartilhar do sonho. De repente um fala: Rosh, eu dou a madeira, outro se lavanta e diz: não se preocupe com a mão-de-obra, que é por minha conta, basta você trazer o projeto. Outro falou: eu faço o entalhe, outro costura... bom, enfim, já falei do Aron. Aí alguém veio com uma idéia de revestir a parede do fundo de madeira, e começamos a sonhar mais alto....
Fiz uma idéia dias atrás, e aí o Ari já deu uma aperfeiçoada, sugestão de melhorias, e então fomos aperfeiçoando e finalmente chegamos à isso que está acima. Agora acho que o nosso sonho toma forma.

Claro que ainda falta muito, mas estamos trabalhando, e quem sabe em breve nossa congregação tenha uma outra cara?! Não sei quanto tempo demorará, mas isso não é o mais importante. O que vale é que sonhamos juntos, vencemos juntos e que sonhar é bom pra todo mundo.

Esse é um sonho nosso de Ponta Grossa, mas se você quiser participar, mande sua oferta pra nós. De alguma forma, você um dia poderá dizer que fez parte desse nosso projeto.

Nenhum comentário: