segunda-feira, agosto 01, 2011

Rebeca bat Aharon.



Ultimamente tenho ouvido prédicas sobre a importância de ter filhos, de construir uma família, de que, mais uma vez, as pessoas abandonam a ordenação do Eterno e seguem o que a mídia impoe, que casais modernos devem ter apenas um filho, e muitos que nem sequer os querem.

Isso vai diretamente contra a visão bíblica de que filhos são a Herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão, conforme diz o salmo.

Na contra-mão dessa visão "moderna" e errada, o Aharon e a Priscila estiveram nesse último shabat apresentando sua filhinha, a mais nova herança e galardão do Eterno, Rebeca!

Na ocasião, recebemos a visita dos pais da Priscila, que afirmaram terem gostado muito do serviço, apreciado a mensagem, e certamente gostaram mais ainda quando eu elogiei a filha deles, dizendo que a Priscila é uma pessoa especial. E é mesmo, porque além de ser um bom membro da congregação, ainda ajuda na educação de nossas crianças. Ela é professora do departamento infantil, mas também é professora especializada em crianças especiais.

Junto com a Maderli, ela comanda o departamento. Nada como ter duas profissionais da área!

O Aharon, nosso dedicado membro, é aquele que vai fazer a parte interna da nossa Arca, com os tecidos, deixando tudo pronto para recebermos o Sefer Torah.

Mazal Tov pra essa família! Aharon, Priscila, Amanda e Rebeca.

Nenhum comentário: