quarta-feira, março 16, 2011

Pensamento da semana: Racismo besta!

Hoje quero escrever sobre uma coisa que me incomoda profundamente nas pessoas: o racismo.
É dificil de acreditar que em pleno ano de 2011 ainda haja pessoas que pensem que negros são escravos, uma raça inferior; que a raça ariana e a supremacia branca de Hitler ainda possa ser tida como verdade por alguém.
Se não bastassem os exemplos de que todos somos iguais (bem verdade, uns são mais iguais do que outros) uma atitude racista pode trazer consequências graves, pois é considerado um crime inafiançavel com pena de prisão por no mínimo 2 anos. Quer mais um motivo para ter cuidado com suas palavras? TORAH!

Dt 10:17 Pois o SENHOR, vosso Deus, é o Deus dos deuses e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e temível, que não faz acepção de pessoas.

Se o próprio Eterno não faz acepção de pessoas, quem somos nós para termos tal prática?

Desculpem, mas tive que escrever um pouco sobre isso porque vivi o racismo (não comigo, mas com pessoas que amo) em Israel, vivi novamente alguns dias atrás, e é inaceitável isso gente!

Essa foto é de uma marca de roupa que sempre tinha campanhas polêmicas de publicidade. A Bennetton colocou isso, que na época chocava, mas num mundo atual já não deveria mais causar impacto nas pessoas.

Se você em algum momento demonstrar racismo, por favor, não tenha a intenção de ser meu amigo. Eu tenho amigos negros, louros, ricos, pobres, com carros novos, sem dentes... enfim, tenho amigos que são seres humanos, não me importo com o que a aparencia possa dizer, o que vale são as atitudes e o caráter.

Nenhum comentário: