terça-feira, março 29, 2011

Aniversariante da semana...


Ontem foi dia 22 de Adar, o dia em que nasceu o meu pai há 66 anos atrás. Nesses dias em que estudamos as parashot de Vayikrah, onde abordamos acerca da importância do sacerdote, é interessante observar o quanto de valor é dado ao líder que temos na Congregação. Lembramos dos aniversários dos amigos, anotamos na agenda como uma data especial, mandamos presentes, fazemos festas surpresas, jantamos juntos, e muitas outras coisas, mas e quanto de valor damos às pessoas que nos permitiram alcançar o conhecimento bíblico e entendermos sobre o plano divino para nossas vidas?

Ontem eu, a Eliana e as crianças, fizemos uma surpresinha. Passamos no mercado, compramos um bolinho e refrigerante e fomos jantar com o meu pai. Sei que poucas pessoas se lembraram, e com sinceridade se alegraram por essa data; sei também que alguns jamais se esquecem dele em suas orações, e apesar de não o declararem, têm grande admiração e respeito pela pessoa do rosh Yishai ben Yehudah. A admiração e principalmente o respeito se mostram (mais do que em presentes) em atitudes. Como disse o sábio Shaul, instruído aos pés de Gamaliel: “Devem ser considerados merecedores de duplicada honra os zakenim que governam bem, com especialidade os que se afadigam na palavra e no ensino.” (1 Tm 5:17)

Para quem trabalha tanto pela Obra há mais de 30 anos, o reconhecimento e a duplicada honra seria o mínimo a ser demonstrado por todos.

Parabéns ao Rosh Yishai, meu pai, pelos 66 anos de exemplo. Que HaShem lhe assegure um lugar dentro de Seus palácios, em Yerushalaim, onde já pudemos estar juntos lá algumas vezes.


*** A foto acima é de quando estivemos lá, por ocasião dos sessenta anos de Israel, em 2008.

Nenhum comentário: