quarta-feira, maio 26, 2010
De volta à cidade de Ponta Grossa
Não sei o que tem em Ponta Grossa que todo mundo tá querendo visitar, e nesse último shabat foi uma festa dos visitantes. Recebemos uma turma de Curitiba, além da Nechama, que desde que voltou de Caxias estava por aqui. Estiveram lá o Yov, Athos, Josiel, Andrelise, Nechama, Deniz, e os meus sogros Benedito e Angélica. Foi preciso eu ir com o meu carro, além da Kombi, pra caber todo o pessoal.
Nos especiais vimos a chaverah Arlete com seu filho Anderson e também a Nilciane cantando com a Duda. Na mensagem, falei um pouco de alegria que devemos ter ao servir a HaShem, e foi a deixa pra todo mundo dançar. Além disso, durante os canticos, as crianças já tomavam conta da roda. No fim do dia, pra completar, churrasquinho e a volta a Curitiba novamente chegando em casa de madrugada.
terça-feira, maio 25, 2010
Enquanto isso, em Jerusalém...
segunda-feira, maio 24, 2010
Enquanto isso, em Ponta Grossa...
Ainda shavuot!
Ainda lembrando do shavuot em São Paulo, foi ótimo ver os nossos irmãos se alegrando e dançando, e foi interessante também observar que a festa pelo recebimento da torah não foi exclusivamente da Beit Tucuruvi, mas sim de todos nós. Só pra exemplificar, lá em Shavuot tinha gente de Curitiba (eu), Santos, São José dos Campos, São Paulo, Belo Horizonte, Pouso Alegre, Araçatuba, Taubaté...
Na montagem acima, temos um pouco disso, na foto que fizemos ao fim da festa, onde está o amigão Boaz (que não é nem Jacareí, nem S. José, nem SP, mas é do Brasil) ao lado do Rosh Nehemiah, Josias (acho) e Renato.
Também temos um pouco do que foi servido ao final da festa, com frutas regadas com fondue, creme de chocolate, delicia... As frutas eu dispensei, mas o chocolate estava ótimo.
Não dá pra esquecer a alegria do pessoal também com os rolos da Haftarah, que entraram pra completar a nossa alegria. Feliz da vida estava o Elisha, quem conduziu os rolos por boa parte da dança.
*** Enquanto isso, o Gerson, Abiezer e Ezrah seguem em Israel, retornando essa semana.
quarta-feira, maio 19, 2010
Shavuot especialíssimo em SP.
PG com banheiros novos, e mais aniversariante
segunda-feira, maio 10, 2010
Caxias do Sul - Parte 6
Na foto menor coloquei três mulheres virtuosas. Minha esposa Eliana, Chaya, esposa do Rosh Elazar (mais um casal que nos recebeu com muita hospitalidade em sua casa) e a pequena Ilana.
*** Ps. Apesar do cansaço da viagem, pois chegamos em Curitiba, nossa casa, 2h30 da madrugada, amanhã estarei viajando para São Paulo logo cedo. Também meus irmãos Gerson e Abiezer, e meu sobrinho Douglas, além do Ezrah estarão embarcando juntos para cumprir a peregrinação a Jerusalém.
**** Ps 2. O Gerson estará levando na bagagem nossas orações pelo pequeno Isaac.
Caxias do Sul - Parte 5
Caxias do Sul - Parte 4
O Rosh Elazar e sua esposa Chaya me concederam a honra de apresentar a pequena Ilana perante todos. Foi lágrimas pra todo lado quando rodamos o vídeo surpresa onde a Ilana conta sua história de vida... desde o casamento dos seus pais, em Curitiba.
Caxias do Sul - Parte 3
Caxias do Sul - Parte 2
Com certeza nos sentimos todos realmente bem vindos e acolhidos lá em Caxias, especialmente se levarmos em conta o frio que estava fazendo. Quem não estava acostumado passou o shabat todo encolhido tremendo, mas pra quem é de Curitiba até que estava gostoso o clima.
Claro que eu e o Shimon estávamos registrando tudo para o Bastidores, na próxima quinta-feira.
Como tinha bastante gente da região, os trabalhos foram divididos. Por exemplo, o shacharit, que o Rosh Elazar fez a mensagem, foi conduzido pelo jovem Hillel, de Vacaria. Também de Vacaria foi o amigo Yonah, quem fez a havdalah. E o serviço de adoração foi conduzido pelo Cheverson de Ponta Grossa.
Caxias do Sul - parte1
Mais um final de semana de alegria, emoção, festa, churrasco e uma mistura de sentimentos que invadem nosso coração, deixando marcas para sempre.
Na noite da última sexta-feira tomamos nosso ônibus rumo a Caxias do Sul, levando 37 pessoas confortavelmente, embora numa viagem longa e cansativa, mas nada que boa companhia não torne muito agradável a viagem...
Chegamos lá e depois de um rápido café da manhã, direto para o shacharit, que teve a explanação das parashot Behar/Bechukotai pelo Rosh local, Elazar bem Elisha.
Na sequência, nada de descanso, fomos é gravar matérias para o Bastidores e Lechaim. Cerca de duzentas pessoas atenderam ao encontro, o que é fantástico, se levarmos em conta que não era um feriadão e nem ao menos fizemos propaganda oficial.