sexta-feira, novembro 27, 2009

Nota triste da semana!


Preciosa é aos olhos do SENHOR a morte dos seus santos. (Salmos 116:15)

Essa semana fomos tomados pela tristeza com o falecimento de uma pessoa muito especial a todos nós: Berenice Félix Gosdaq.
Por cerca de seis anos eu fui responsável por ela dentro da Kehilah, e ela sempre demonstrando fidelidade e firmeza.
Nos últimos dois anos eu já não a via com a mesma freqüência, apenas eventualmente quando eu estava no shabat em Curitiba. Sempre brincava com ela, dizendo: Puxa Berenice, que cara de brava você está; o que eu fiz pra senhora! E ela respondia: é só a cara mesmo, não estou brava não.
É, o tempo passou, a Berenice já não vive mais, mas dorme, aguardando a ressurreição que certamente virá. Que o exemplo dela como uma verdadeira eshet chayil possa ser vivenciado em todas as mulheres. Para ela, fica a certeza da vitória: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” (2 Tm 4:7,8)
** A montagem acima é de uma foto de um tumulo em Jerusalem, com as pedras sobre ele, porque os israelitas colocam pedras e não flores. E a foto da Eliana com a Berenice foi feita numa das ultimas vezes que estivemos passando o shabat em Curitiba.

Nenhum comentário: