segunda-feira, dezembro 01, 2008

Prudentópolis e o exemplo dos jovens

Por onde eu vou, sempre procuro ver os exemplos positivos da cidade, que acabam nos ensinando muitas lições. Agora quero mostrar mais um, que vem de Prudentópolis.
Como o Rosh Ezrah estava em Ponta Grossa, eu fui visitar a Beit em Prudentópolis e, acompanhado do Cristiano, Davi e Felipe, chegamos para o shacharit. Como é bom ver a dedicação do pessoal, mesmo num grupo pequeno, se esforçando por estudar a Torah, fazendo o serviço completo, com as bênçãos todas, shemah, leitura da torah, haftarah...
O que impressiona é que quem dirige o shacharit é o chaver da foto, o Maxwell, que deve ter no máximo seus 15, 16 anos. E não é só ele, pois lá tem o irmão dele (menor ainda) tocando bateria, o Natanael, outro jovem no violão, e a Léia, outra jovem cantando.
E infelizmente em outras cidades, com congregações maiores e onde os jovens têm muito mais possibilidades de crescimento, a maioria opta por se esconder na Kehilah e não fazer absolutamente nada. Que isso possa servir de lição aos nossos jovens, de que quando se quer fazer algo para agradar ao Eterno, É POSSÍVEL!

Nenhum comentário: