Por onde eu vou, sempre procuro ver os exemplos positivos da cidade, que acabam nos ensinando muitas lições. Agora quero mostrar mais um, que vem de Prudentópolis.
Como o Rosh Ezrah estava em Ponta Grossa, eu fui visitar a Beit em Prudentópolis e, acompanhado do Cristiano, Davi e Felipe, chegamos para o shacharit. Como é bom ver a dedicação do pessoal, mesmo num grupo pequeno, se esforçando por estudar a Torah, fazendo o serviço completo, com as bênçãos todas, shemah, leitura da torah, haftarah...
O que impressiona é que quem dirige o shacharit é o chaver da foto, o Maxwell, que deve ter no máximo seus 15, 16 anos. E não é só ele, pois lá tem o irmão dele (menor ainda) tocando bateria, o Natanael, outro jovem no violão, e a Léia, outra jovem cantando.
E infelizmente em outras cidades, com congregações maiores e onde os jovens têm muito mais possibilidades de crescimento, a maioria opta por se esconder na Kehilah e não fazer absolutamente nada. Que isso possa servir de lição aos nossos jovens, de que quando se quer fazer algo para agradar ao Eterno, É POSSÍVEL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário