segunda-feira, agosto 13, 2007

Tevilot em Joinville!


Continuando o post anterior... Quando fazemos o trabalho em conjunto, o Eterno abençoa-nos mais. Vejamos: Em Joinville, a congregação segue seu processo de melhoria física, com forro, cerâmica, cortinas, tudo ótimo. Eu e o Eliseu sempre temos acompanhado e prestado um auxílio na liderança, e todos nós temos o programa de televisão que tem atingido muitas pessoas, e neste sábado 4 destas pessoas, foram enxertadas na Oliveira, através do batismo.
Para participar da alegria, convidamos o Rosh Ezrah que prontamente atendeu ao chamado e fez o batismo dos novos membros. Porque eu não fiz? Porque eu queria divulgar estes batismos no programa de tv, e então levei a camera, e espero que no próximo domingo, ou no outro haja tempo para mostrar mais esses novos irmãos.
Falando do batismo, foram apenas 4 (porque esperávamos mais) mas ainda que fosse um só eu já estaria feliz. Foram batizados (frutos do programa de tv) o chaver Shaul ben Yisrael e sua esposa Rute, e os outros dois David e Yehonatam ben Yisrael. Três coisas em especial me chamaram a atenção: A coragem e a decisão firme da irmã ao entrar na água, mesmo debaixo de um frio, vento e chuva. A alegria do irmão Shaul (Ex-Américo) ao agradecer-nos e falar que finalmente se sente enxertado e parte da Oliveira. E a decisão do jovem Jonatan, bem jovem mesmo, em se batizar e servir ao Eterno, sozinho, porque sua família ainda nao o acompanha neste propósito. Certamente o Eterno vos concederá benção e sucesso em todos os seus atos, junto a todo o povo de Israel.

Nenhum comentário: