segunda-feira, agosto 13, 2007

Joinville, outra vez!


Ao amanhecer o shabat, lá fomos nós, mais uma vez para Joinville, desta vezcom um propósito bem mais agradável do que quando fomos pela primeira vez, há cerca de um ano, para resolver problemas. Nesta viagem, contamos com a companhia, como sempre do Eliseu e da Leoni, além do meu sogro e de pela primeira vez nos acompanhar o Rosh Ezrah, que foi que nos trouxe o estudo da parashah.
É bom sempre a gente ter na memória o antes e depois, pra podermos saborear nossas vitórias com mais alegria. Digo isso, porque na primeira viagem, fomos resolver problemas, e em seguida, veio o compromisso de acompanhar mais de perto o trabalho e orientar a congregação em Joinville. Lá havia praticamente só a família do Rosh Alcir e a Claudete. Neste sábado estava bem mais cheia, quase com todas as cadeiras ocupadas, isso sem contar com os irmãos de SFS que estiveram por lá na semana anterior.
Fizemos o batismod e mais 4 pessoas. Digo fizemos porque, embora quem fez o batismo foi o Rosh Ezrah, é um trabalho de toda a Kehilah e sem egoísmos em dizer eu fiz isso ou eu fiz aquilo... todos temos feito o trabalho e o Eterno nos tem concedido vitórias. Baruch HaShem!

Nenhum comentário: