quarta-feira, abril 20, 2011

Aniversariante da semana

No shabat ainda tivemos a bênção a mais um aniversariante da semana: o jovem Davi. Davi certamente é em homenagem ao grande Rei de Israel, amado do Eterno, homem segundo o coração de HaShem. Davi estava lá pra tocar a harpa e acalmar o rei Saul, também estava lá, como pastorzinho para defender o rebanho da familia, e tambem estava lá, quando os homens de guerra temeram enfrentar o gigante Golias. Davi se preocupava em construir um lugar para morada de HaShem, mas quando ouviu que a ele não era permitido construir, Davi tratou de juntar os recursos para que o futuro rei Salomão o construísse. Ufa, Davi foi um homem, rei com muitas histórias para contar. Mas o que isso tem a ver com o aniversariante da semana? E o que tem a ver aquela imagem do BomBril no blog?

Bem, o nosso jovem Davi é um achado. Rapaz dedicado, tem mil e uma utilidades (como o BomBril) Ajuda na liturgia, ajuda com aulas de hebraico, é o único jovem membro do conselho, ajuda a conduzir a congregação de Prudentópolis. Quando ficamos sem baixista, ele se aventurou a tocar, estava indo bem, e eis que perdemos o Shimon (para Curitiba) e ficamos sem o violão. Então, vendo a necessidade, o Davi por conta própria tem se esforçado para tocar violão (bem verdade que ainda não está 100%, mas a evolução é rápida, e valorizo muito o seu esforço)
O Davi também era um dos primeiros que se levantava para dançar, na hora dos cânticos, conduzindo os homens. E ele também sabe ser discreto, não é namorador, criador de problemas. Por muitas coisas, o Davi serve de exemplo para muitos jovens.
É o orgulho da mamãe, chaverah Arlete! Parabéns ao menino!

Um comentário:

assupernovasdevanessa disse...

meu irmão que orgulho...