quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Cabalat na fazenda


Pra não dizer que somos pescadores mentirosos, na montagem abaixo coloquei o peixe que pescamos (ou melhor, o Nico pescou meio sem querer): um Pirarucu de cerca de 40 quilos, no início da tarde de sexta-feira. Como não iríamos matar o animal para comer, então o salvamos, tirando cuidadosamente o anzol e a linha presos nele. Bom, imagino que para quem gosta de pescar seja uma delícia, mas eu como não sou muito chegado em pescaria, ainda assim demonstrei alegria e me diverti. Depois disso, fomos para a nossa casa (na fazenda) e nos preparamos para o Cabalat Shabat, onde eu fiz a liturgia e as fotos mostram o momento que a chaverah Edna acendia as velas (uma hora antes do por-do-sol) e já o Nico, fazendo netilat yadaim. Nosso shacharit teve ainda a presença do chaver Estêvao e esposa (eles trabalham para o Ezequias na fazenda) e o chaver Zequinha e esposa (um casal que mora na cidade de Pedro Canário). Foi um shacharit animado e edificante.
Na outra foto, dá pra perceber um caminho de paz, é o caminho que dá entrada na fazenda do Ezequias. Valeu a pena a viagem!
*** Hoje, quinta-feira, (17/02) o Rosh Nehemiah está em São Luiz (Maranhão) para o congresso regional e os roshim Yishai e Ezrah estão em Manaus, atendendo a congregação. Eles estarão de volta somente na terça-feira da semana que vem.

Nenhum comentário: