quarta-feira, outubro 20, 2010

Primeiro dia em Israel: Kotel e Museu do Livro


Depois de uma cansativa viagem de Madrid a Tel Aviv, chegamos em Israel hoje por volta das 4 da madrugada, e chegamos ao hotel em Jerusalem junto com o nascer do sol. Depois de um breve descanso, todo o grupo foi caminhando até o Kotel para as primeiras orações e regressamos perto do meio-dia.
Depois das 14h estávamos no primeiro passeio por aqui, na visita ao Museu do livro, onde se encontram os manuscritos do Mar Morto e alguns outros aspectos interessantes, como a maquete de Jerusalém do tempo de Herodes, cerca de 2000 anos atrás.
Não dá pra ficar falando muito, mesmo porque ja falei aqui dos mesmos lugares nas viagens anteriores.
Como curiosidade, esse é nosso maior grupo até aqui, e chegamos em meio a um calor muito grande, inclusive na caminhada ao kotel pela manhã, alguns passaram mal, pois estava cerca de 35 a 37 graus de temperatura.

Nas fotos vemos a Eliana na entrada do Kotel, a gente em frente à Golden Menorah, na área próxima ao Kotel e depois em frente à maquete do Segundo Templo, no Museu do Livro.
**ps.: Primeiros papeizinhos com as orações do povo ja foram devidamente colocados no muro, pelo Eliseu, Ari, e pelos demais que trouxeram.

Nenhum comentário: