quarta-feira, junho 17, 2009

Pensamento da semana: RADIO

*** Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé. Vede com que letras grandes vos escrevi de meu próprio punho. *** (Shaul HaShaliach)
Ontem assisti na tv um filme emocionante e aprendi mais uma lição. Meu nome é RADIO, mostra um homem que teve a oportunidade de ajudar o jovem (a quem deu o apelido de RADIO) e levou até o fim o propósito de ajudá-lo. Em certo momento do filme, esse homem conta à sua filha que muitos anos antes, quando ele ainda era só um jovem, ele viu uma outra pessoa precisando de ajuda e dali em diante todos os dias, durante dois anos, ele via aquela pessoa e nunca fez nada para ajudá-la. Agora, muitos anos mais tarde, ele se depara com uma situação similar, e soube aproveitar.
Ainda no filme, ele fala algo assim: "todos acham que nós estamos ajudando, ensinando ao RADIO, mas na verdade, foi ele quem nos ajudou, nos ensinou durante todo esse tempo"
Particularmente o filme me tocou, porque há uns 10, 11 anos atrás (quando eu tinha 23, 24 anos de idade) eu tive a oportunidade de ajudar um jovem. Não o fiz, achei que não era o meu dever, e pouco tempo depois esse jovem se matou, no mesmo dia que nasceu meu primeiro filho. Até hoje me questiono e lamento por não ter me esforçado em ajudá-lo um pouco mais.
O filme é de 2003, mas vale a pena assistir e quem sabe aprendamos algumas lições sobre procurar entender o próximo e deixarmos o egoísmo um pouco de lado?

Nenhum comentário: