terça-feira, abril 14, 2009

Pessach, a cerimônia

Como já disse no post anterior, eu só conduzi a cerimônia, porque quem fez a festa foi nossa equipe, que trabalha muito, e mesmo por isso, eu acho injusto eu conduzir tudo sozinho, e tenho grande prazer em compartilhar; desta vez, o Cleverson foi meu ajudante na condução do serviço do Seder de Pessach. Pela montagem temos alguns detalhes, como as mesas já com tudo pronto, e o pessoal começando a chegar (contamos com a presença dos membros de Socavão, alguns de Telêmaco, a Leia, representando Prudentópolis, o Sharon, de Castro, Zaqueu e família de Tibagi, além da turma de Carambeí e Ponta Grossa).
Coube à chaverah Mara fazer o acendimento das velas de Yom Tov, e o zaken Ailton tocar o shofar... tudo bem compartilhado nessa noite especial, onde celebramos a saída do Egito, quando o anjo do Eterno (pulou a casa dos israelitas) e matou os primogênitos do Egito, dando início à nossa longa peregrinação pelo deserto, sob a liderança de Moshê Rabenu.

Nenhum comentário: