quarta-feira, abril 22, 2009
Programa Novo: Bastidores!
segunda-feira, abril 20, 2009
Pensamento da semana:
Hoje não vou comentar nada sobre o pensamento, pois vou copiar tudo e deixar que você tire suas próprias conclusões. Assisti esse filme dias atrás, e no final, essas frases me fizeram pensar:
***Cães não precisam de carros luxuosos, casas grandes ou de roupas chiques. Água e alimento já são o bastante. Um cachorro não liga se você é rico ou pobre.Esperto ou não. Inteligente ou não. Dê o seu coração e ele dará o dele. De quantas pessoas podemos dizer o mesmo? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puras e especiais? Quantas pessoas nos fazem sentir extraordinários? *** Owen Wilson, ator do filme.
recomendo esse filme, apesar de eu não ser muito chegado em cachorros.
domingo, abril 19, 2009
Argentina: diversão e sorrisos
As Danças na Argentina
quinta-feira, abril 16, 2009
Argentina 2009: brasileiros de tudo que é lado
Na montagem podemos ver um pouco disso: Na foto maior, acima, está o Zé Bonitinho (Vacaria), a Joceli (Erechim) Eliana (Curitiba) e Léia (Prudentópolis). Nas outras, além de algumas argentinas (afinal o congresso foi lá), podemos ver a Lucimare (Campo Largo) a Leona (Cerro Azul) e até a Zenir (São Francisco do Sul) que não gosta de fotos, mas estava bem contente, na platéia do nosso futebol de sábado à noite. Valeu, no ano que vem tem mais!
Argentina: Cabalat Shabat
Matérias que você poderá ver a partir de hoje, nos programas da tv israelita. Hoje é dia do Lechaim, com as primeiras matérias engraçadas da Argentina.
Argentina 2009, a chegada
Metendo a colher: Eshet Chayil
terça-feira, abril 14, 2009
Pesach em Ponta Grossa
No fim da festa, todos convocados para ajudar na limpeza e organização, mas a alegria continuava estampada no rosto das mulheres, que levavam a louça enquanto seguiam num animado papo.
Eu, bem, no fim da festa eu tive que sair correndo para voltar a Curitiba, e novamente, chegamos de madrugada em casa, porque já de tarde eu voltaria a Ponta Grossa, para organizar os onibus, já que na mesma noite de quinta-feira teríamos a viagem para a Argentina. Isso fica pros próximos posts.
Pessach, a cerimônia
Coube à chaverah Mara fazer o acendimento das velas de Yom Tov, e o zaken Ailton tocar o shofar... tudo bem compartilhado nessa noite especial, onde celebramos a saída do Egito, quando o anjo do Eterno (pulou a casa dos israelitas) e matou os primogênitos do Egito, dando início à nossa longa peregrinação pelo deserto, sob a liderança de Moshê Rabenu.
Preparação de Pessach
A Ceia em PG
quarta-feira, abril 01, 2009
Bar Mitsva em Prudentópolis: presentes
Bar Mitsva em Prudentópolis: Zenoel
O Zenoel era o mais novo que teve a realização de seu bar mitsva e foi especialmente legal para mim, pois tive o privilégio de vê-lo colocando pela primeira vez seu talit, falando sobre a parasha de Beshalach (Êx 13:17 a Êx 17:16). Ele foi o primeiro a falar sobre sua parashá e portanto é natural ter mais nervosismo que os outros dois, e às vezes somem as palavras e você se vê obrigado a improvisar... Quando ele comentava que Israel saiu do Egito, o faraó ordenou aos seu povo, os ... (de branco e ...) faraozitas...
Bem não sei de onde ele tirou a palavra faraozitas, mas o certo seria os egípcios (quase igual) e foi bom que quebrou totalmente o gelo e o pessoal riu um pouco, mas ele não se fez de rogado, explicou direitinho a parasha (para quem acabou de fazer 13 anos) mas é isso aí Zenoel, só erra quem faz, quem não faz não erra, mas também não aprende. Parabéns ao trio!
Bar Mitsva em Prudentópolis: Maxwell
Bar Mitsva em Prudentópolis: Natanael
Três jovens tiveram a realização de seus Bar Mitsva em Prudentópolis: Natanael, Maxwell e Zenoel. O Natanael é o mais velho deles, e fez a leitura da torah referente à parasha da semana em que nasceu, então falou sobre a parasha de Teruma (Êx 25:1 a Êx 27:19)
Durante sua breve explanação, ele comentou sobre a santidade da Arca, lembrando que Uzá morreu só em tê-la tocado e outros aspectos relevantes dessa porção da Torah. Depois, assim como os outros, ele foi sabatinado e mostrou que estudou bastante.
No seu comentário comigo depois, ele mencionou que a grande lição que ele tirou dessa parashá é que sempre podemos estudar mais. (eles estudaram muito para o bar mitsva)