segunda-feira, agosto 25, 2008

Pensamento da semana:

*** A bondade é algo difícil de se dar: em geral, ela é devolvida.***

Cada dia fico mais impressionado com os rumos que as pessoas escolhem para suas vidas. Muitas optam por isolamento (mesmo dentro da kehilah) e ao chegar num local, sentam, escutam e no fim vão embora sem falar com praticamente ninguém.
Outras escolhem o caminho da total indiferença, pois olham o sofrimento (ou a alegria) alheia e isso não os atinge de forma alguma. É como se não visse ninguém.
Seja qual for o seu estilo, a melhor coisa a se fazer é optar por um caminho de viver em paz na sociedade. Ajudar as pessoas só vai te trazer benefícios, nem que seja o da satisfação por ter ajudado alguém. Experimente, afinal até na Brit Chadashah existe essa recomendação: “Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram. Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos. Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.” (Romanos 12:15-18)
*Amanhã, terça-feira estaremos indo a SP, para uma feira de vídeo, mas aproveitaremos a oportunidade para visitar e nos alegrar com os chaverim de Santos: o Asafe e sua família. Se você não estiver fazendo nada, que tal nos ajudar, oferecendo suas orações em nosso favor, para que tenhamos uma boa viagem?!!!!

Nenhum comentário: