terça-feira, janeiro 24, 2012

Shabat de férias por São Paulo



Tá bem, tá bem, sei que ando meio com preguiça de postar coisas aqui, mas é que estou achando mais fácil só colocar as fotos no facebook, mas sei que algumas pessoas preferem ler meus comentários por aqui. Então, semana passada tivemos uma semana de folga do trabalho na CINA, e peguei minha família para passear, e não há passeios se não tiver amigos, então fizemos cara ou coroa entre Caxias do Sul e Vacaria ou São Paulo e Campinas. (tá bem, não fizemos cara e coroa, mas a Eliana achou melhor irmos para SP)

Chegamos na quinta-feira e passamos o cabalat e o shacharit de shabat em SP. Não tem como não reparar no trabalho e dedicação do pessoal lá. Muita voluntariedade e esforço para deixar aquele nosso local no Tucuruvi bonito, e está ficando. Por onde olhava, sempre tinha um membro se dedicando, seja no rebocar paredes, nas partes de madeira, seja na cozinha, enfim, uma congregação unida pode fazer muitas coisas.

Por falar em amigos, reencontrei meu amigo Boaz, e eu nunca tinha visto o trabalho dele. Agora presenciei a arte que ele desempenha em gesso, Na montagem acima, o artista está debaixo de sua arte, com as maguen David na parte onde ficará o Aron HaKodesh. Claro que ainda não está completo, mas já dá pra ver que vai ficar bonito. Ainda tem os leões, as tábuas da lei, que enfeitarão mais ainda.

Claro que também reencontrei o Rosh Nechemyah com a família. Onde acham que eu e minha família iríamos nos hospedar? Sempre tem momentos de alegria, risadas, e lições a aprender por lá. Bastante gente esteve no shacharit, onde eu tive a oportunidade de trazer o estudo da parashah (ainda que eu estava de folga). Eu já tinha estado nessa kehilah algumas vezes, mas com a família foi a primeira oportunidade e a Eliana fez bastante fotos. Ela, Abel e Ariel são meu tesouro particular. Depois do shacharit, rumamos para Campinas. O Ariel não aparece nas fotos porque estava brincando com os amigos que fez por lá...

Nenhum comentário: