quarta-feira, abril 20, 2011

Aniversariante da semana

No shabat ainda tivemos a bênção a mais um aniversariante da semana: o jovem Davi. Davi certamente é em homenagem ao grande Rei de Israel, amado do Eterno, homem segundo o coração de HaShem. Davi estava lá pra tocar a harpa e acalmar o rei Saul, também estava lá, como pastorzinho para defender o rebanho da familia, e tambem estava lá, quando os homens de guerra temeram enfrentar o gigante Golias. Davi se preocupava em construir um lugar para morada de HaShem, mas quando ouviu que a ele não era permitido construir, Davi tratou de juntar os recursos para que o futuro rei Salomão o construísse. Ufa, Davi foi um homem, rei com muitas histórias para contar. Mas o que isso tem a ver com o aniversariante da semana? E o que tem a ver aquela imagem do BomBril no blog?

Bem, o nosso jovem Davi é um achado. Rapaz dedicado, tem mil e uma utilidades (como o BomBril) Ajuda na liturgia, ajuda com aulas de hebraico, é o único jovem membro do conselho, ajuda a conduzir a congregação de Prudentópolis. Quando ficamos sem baixista, ele se aventurou a tocar, estava indo bem, e eis que perdemos o Shimon (para Curitiba) e ficamos sem o violão. Então, vendo a necessidade, o Davi por conta própria tem se esforçado para tocar violão (bem verdade que ainda não está 100%, mas a evolução é rápida, e valorizo muito o seu esforço)
O Davi também era um dos primeiros que se levantava para dançar, na hora dos cânticos, conduzindo os homens. E ele também sabe ser discreto, não é namorador, criador de problemas. Por muitas coisas, o Davi serve de exemplo para muitos jovens.
É o orgulho da mamãe, chaverah Arlete! Parabéns ao menino!

terça-feira, abril 05, 2011

Frases do Casamento! Eita Boaz!



Uns dias atrás vi num site de esportes umas fotos em que colocaram os balões e os internautas deveriam escrever o que achavam que a pessoa estava falando ou pensando... então resolvi copiar aqui. Na minha visão, brinquei dessa forma acima... Dá uma olhada na cara de perplexa da mulher do lado direito da foto!!!


Agora o que Ezrah estava falando ao pé do ouvido do Boaz, eu não faço idéia, mas que ele parecia estar feliz, parecia... e uma coisa que deixa ele feliz é quando ele se sente grande, isso eu sei.


E o celular, bem... é quase tudo do Paraguai mesmo, inclusive o meu. E você, o que acha que as pessoas estariam pensando ou falando aqui?

Casamento do Boaz!


Gente, eu infelizmente não pude presenciar o casamento do meu amigo Boaz, mas tive acesso às fotos logo na segunda-feira. O pessoal de Jacareí passou aqui pela CINA quando retornavam e eu aproveitei para pegar as fotos. Depois de um bom tempo para selecionar que foto colocaria aqui, resolvi montar essas duas, que retratam um pouco da alegria presente.

Não fui ao casamento em função das muitas viagens que tenho feito, semanalmente a Ponta Grossa e nos próximos dias, outras virão como Caxias do Sul, no casamento do Guedy, outro amigo.

Foi uma longa espera para o Boaz, que finalmente casou. Agora vamos ver o que vai ser... espero que ele apareça no congresso desse ano.Parabéns a ele e sua agora esposa Miriam.

Ah! Quem fez a cerimônio foi o onipresente que adora uma festinha de casamento Rosh Ezrah.