sexta-feira, dezembro 30, 2011

Melhorar sempre!



Para muitos isso pode não significar muita coisa, mas para mim tem um grande valor.


Trabalho nas filmagens da CINA desde antes de eu me casar, quando nossos congressos eram filmados em VHS, mas à época, já com câmeras de melhor qualidade do que a maioria das produtoras eram capazes de utilizar. Lembro-me de 1995, 1996, 1997, quando praticamente sozinho eu posicionava as câmeras e puxava longos cabos S-VHS e utilizava uma mesinha de vídeo simplezinha, com um gerador de caracteres fraquinho, com 6 ou 7 tipos de letras, mas que repito, na época era o máximo. Os anos passaram, começamos a utilizar equipamentos melhores, e as câmeras aos poucos foram sendo substituídas por outras mais profissionais.Dias atrás eu observava em minha sala um estojo VHS com um serviço do ano de 2000, com o Mike Ahlborn na capa. Há varios anos, passamos a produzir em dvd, e agora, acompanhando a evolução, já utilizamos câmeras High-Definition, cenários virtuais, e estamos habilitados a gravar em Blu-Ray.


Nesse último congresso acabara de chegar uma câmera Sony digital nova, que, somada a outras duas que já tinhamos nos capacita a fazer um programa de tv melhor ainda. Sem contar que as câmeras que utilizamos para gravar na Beit Sede os serviços são ótimas. Tudo isso significa que HaShem tem abençoado a obra de nossas mãos, o esforço contínuo por aperfeiçoar, por fazer o melhor, e hoje praticamente temos dois estudios profissionais, na Beit e no escritório.


A foto acima marca uma nova evolução. Nossa primeira grua, adquirida no dia anterior ao inicio de nosso congresso. Agora nossas transmissões irão melhorar mais ainda, mas isso vai levar algum tempo, porque exige adaptação, esforço e aperfeiçoamento profissional de nossa equipe.


Tudo isso deve ser motivo de orgulho para nossos membros. É a CINA no mais alto nível de qualidade. Sinto-me orgulhoso de fazer parte de todo esse processo, iniciado há quase 20 anos, e que hoje dá grandes resultados, através do programa diário de tv. (Canal Terra Viva, das 5h às 6h da manhã)


Líderes precisam ser pessoas de visão, e o Rosh Yishai foi quem sempre teve um olhar à frente de tudo, mesmo quando a CINA passou por dificuldades financeiras, não permitiu que o departamento de vídeo fosse desfeito, mas seguimos em frente e hoje colhemos os frutos dessa perseverança e dedicação. Parabéns à todos nós e prossigamos em frente para melhorar sempre!


Em breve, os dvds do 8º Congresso estarão disponíveis, guardando para sempre na memória os momentos agradáveis que passamos.

Um comentário:

Unknown disse...

É Moshe, não deu muito tempo para que pudéssemos conversar mais a vontade, mas foi muito bom conhecê-lo pessoalmente. Que o Eterno nosso D-us nos abençõe e guarde.