Cada dia que passa, sei que muita gente da CINA visita meus blogs, e facebook claro, e em respeito a essas pessoas faço fotos, e posto, mas dessa vez não deu. Praticamente não fiz fotos (essa acima roubei do facebook do meu amigo Zakai) mas não posso deixar de dizer algumas coisas. Então lá vai! Não fiz fotos porque...
- Preferi me gastar totalmente nesse congresso, trabalhando muito.
- Passei todos os meus almoços e jantares longe de minha esposa e filhos, mas ficando com jovens casais, fazendo meu trabalho de casamenteiro... e conseguimos bons resultados.
- Tive a sensação ótima de conhecer pessoas que só conhecia pela internet, através dos programas que faço, parashat e eventualmente alguns outros. Luciano Casalunga foi um deles. Reencontrar pessoas, membros isolados que me inspiram, como o Nilder e Haniel, de Minas Gerais.
- Gastei tempo demais falando com os representantes americanos, traduzindo e fazendo com que eles se sentissem parte de nosso evento.
- Não fiz fotos porque fiquei travado, ao ver meu amigo Yonah sendo o Menestrel nas reuniões de mulheres.
- Não fiz fotos porque eu mesmo me preparei tanto para dar uma palestra para as mulheres, mas me senti tão pequeno diante da grandeza delas. Zelinha e Eliana cantando me fizeram esquecer do que eu iria falar.
- Pra que fotos se eu vi os ensaios da banda, se eu presenciei o Alex e a Zelinha vindo de Campinas várias vezes a Curitiba, o Danilo vindo de PG, e os demais daqui se dedicando nos ensaios pra cantarem maravilhosamente bem no Congresso... Ah! Hakavod, você me faz chorar... Lecha Dody, licra calah,.... vem meu amado, vem para o congresso...
- Como faria fotos se fiquei horas e horas ao lado do Ezrah, Nehemiah, Yehudah e Elazar, numa comissão resolvendo problemas, mas nos alegrando juntos até 3 da madrugada.
- Não preciso de fotos pra me lembrar dos abraços... Do Alex, do Yonah, e de tantos outros, que me emocionaram sem dizer palavra alguma.
- Fotos, fotos, tanta gente pediu fotos ao meu lado e da Eliana que me senti um popstar, hehe, mas me fez refletir sobre tamanha responsabilidade. Em um momento de correria lá, um senhor (não me lembro quem...) se aproximou de mim e disse: Eu viajei pra Israel contigo, através das fotos do seu facebook. Aquilo me emocionou, e nem tive tempo de agradecer a ele. Obrigado!
- Como podia tirar fotos se as mulheres de Caxias do Sul deram palestras tão boas que nenhuma foto expressaria o que aquilo representou de ajuda para minha esposa Eliana, aliás, fotos da Eliana sei que tiraram centenas, mas eu presenciei as pouquissimas horas de sono que ela teve em nossa casa. Como pode alguém suportar tanta dor pelo corpo e ainda permanecer de pé?
- Não vi, não fotografei, mas quero agradecer à chaverah de Caxias do Sul que fez massagens na Eliana pra ela resistir ao Congresso. Sei que minha esposa chorou sem parar durante a massagem, mas aliviou as dores.
- Não fiz fotos, mas fiquei feliz ao ver meu amigo Mario, de El Salvador e ele emocionado me agradecendo por ter proporcionado a ele momentos bons no Congresso.
- Queria ter fotografado, mas como, se eu estava apresentando a Daniele de Ponta Grossa e o Yakov de Vacaria como mais um casal que eu tenho certeza de que conseguirei unir? Da mesma forma que consegui ter momentos com o Lusmar e a Denise, o Yov e a Sabrina, o Shimon e a Darinha, o Davi e a Isabel, o Natan e a Amanda... e os que iniciaram tudo, e agora formam um casal bonito demais, o Guedy e a Raquel.
- Como tiraria fotos, se estava me emocionando, vendo minhas congregações de Ponta Grossa, Prudentópolis e Telêmaco desfilando na apresentação das delegações?
- Como faria fotos, se estava ao lado do grupo de música, quando eles autografavam dezenas de cds para pessoas que os admiravam, na noite de sábado, na cantina?
Enfim, não fiz fotos, mas nunca esquecerei como sempre. Congressos da CINA são como o elixir da vida, nos renovam, emocionam e marcam nossas vidas para sempre. Obrigado a todos, ainda que eu não os tenha citado aqui... quem viu, terá grandes recordações, quem não viu, ano que vem tem mais!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário