quarta-feira, julho 21, 2010

Ponta Grossa e as visitas

Shabat passado estive novamente em Ponta Grossa, num dia muito frio, embora a sexta-feira ainda tenha sido muito mais frio ainda. Saí de casa cedo com o Abel e acompanhado do meu pai, que pela primeira vez esteve lá conosco, desde que eu assumi a congregação há cerca de dois anos. Foi uma oportunidade boa para conversarmos e ver o quanto a nossa kehilah mudou nesse período; não me refiro a aspectos físicos (embora também tenha mudado bastante) mas, e principalmente, a nossa congregação passou a ser mais conhecida, passou a ser visitada e hoje muita gente quer conhecer nossa Beit PG. Isso é legal, porque todos passaram a experimentar uma sensação nova, já que o líder anterior mantinha Ponta Grossa isolada das demais congregações, especialmente de nossa sede, o que prejudicava claramente o andamento da kehilah. Hoje, recebemos muitas visitas, que partilham conosco de seus conhecimentos e ampliam nossa comunhão ainda mais. Já recebemos o Rosh Nehemiah, Rosh Chobab, o Rosh Ezrah foi algumas vezes, e esteve por lá na semana retrasada, e agora o Rosh Yishai. A Congregação não é minha, mas do Eterno, não tenho o direito de privar aos membros de receberem e aproveitarem dos ensinos e da companhia de lideres diferentes da CINA. Somos um corpo, e isso está cada dia mais evidenciado, Baruch HaShem!
Claro que além dos líderes, ja recebemos muitos membros, e nesse último shabat, recebemos o Shaul e sua esposa Lucimare, e o Cristiano novamente, que esteve por lá, gravando matérias para o Bastidores.
Na montagem acima, percebe-se o Shaul tocando bateria, nos auxiliando nos cânticos, o Rosh Yishai, que além da prédica, fez a bênção final e o pessoal num dia bastante frio. (Amauri, Yishai, Shaul, Ananias, Zakeu, Danilo e Hever)

Nenhum comentário: