sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Pensamento da Semana: Focinho de porco!

*** Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição*** (Shlomo HaMelech)

Há alguns dias atrás conversava com uma pessoa sobre o comportamento de algumas mulheres, especialmente jovens... que quando devem mostrar sabedoria, mostram que de fato, elas faltaram nas aulas de sabedoria. Porque digo isso...
Bem, nas cerimônias de casamento, congressos, festas e outros eventos quaisquer, usam e abusam de pinturas, trajes indecentes, etc... e para as tais, saias longas, vestidos sem decotes, não usar pinturas é coisa de gente velha... Estas não sabem aproveitar as ocasiões para mostrar discrição, beleza interior, sabedoria. Depois reclamam que as mulheres são tratadas como objetos!!! Vai entender!!!
Não é a toa que justamente as jovens que sabem agir com discrição e não se exibem, são as que se casam. As indiscretas, bom, essas seguem o caminho de ir passando de namorado em namorado e acabam mais desvalorizadas ainda. Pensem nisso garotas!
*Ps.: isso serve também para os rapazes, que se orgulham de sua beleza e músculos, cuidadosamente exercitados, mas enquanto isso, o pobre do cérebro vai atrofiando.

Nenhum comentário: