domingo, fevereiro 07, 2010

Nós e o arco do Eterno!

Depois de sairmos no domingo pela manhã de Prudentópolis, ainda demos uma passada em Carambeí, para uma festinha de aniversário da Renata e da Letícia, filhas da Isabel e do Ilson.
Foi mais um dia cansativo, mas recompensador. No entardecer, ao retornarmos para Curitiba, estávamos cansadíssimos, e então demos uma paradinha na estrada para algumas fotos, e claro, o Eterno não poderia deixar que fossem simples fotos; Ele nos providenciou o seu belo arco-iris, para nos lembrar de Sua aliança. E o arco nos acompanhou por um bom trecho da estrada, embelezando nosso caminho. Para quem não sabe, o arco-íris não é um mero fenômeno da natureza, mas um sinal do pacto de HaShem com Noach, de que Ele não mais iria fazer vir dilúvio sobre a terra, para destruir seus moradores. Gn 9:12,13,15... “Disse Deus: Este é o sinal de minha aliança que faço entre mim e vós e entre todos os seres viventes que estão convosco para perpétuas gerações: porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança, entre mim e a terra...então, me lembrarei da minha aliança, firmada entre mim e vós, e todos os seres viventes, de toda carne, e as águas não mais se tornarão em dilúvio para destruir toda a carne.”
Felizes somos nós, que entendemos não apenas o fenômeno do arco-iris, mas as promessas de HaShem ao seu povo.

Nenhum comentário: