segunda-feira, junho 25, 2007

Cabalat Shabat


Mais uma vez realizamos nosso Cabalat Shabat, e novamente contamos com um bom numero de membros, perto de trinta pessoas estiveram lá na Congregação para receber o Sábado. Nesta oportunidade, foi a vez da Jane acender as velas, seguindo o revezamento. A intenção é de que a cada nova oportunidade uma mulher diferente faça o acendimento. Em breve, os varões também entrarão no rodízio, com a responsabilidade de realizar o serviço todo. Neste sábado, já iniciamos esta divisão de responsabilidades, com o chaver Yacov fazendo a leitura de um dos salmos, e o Yirmiahu ben Tzion conduzindo o Shemah!
Que HaShem nos permita de sempre termos a consciência de fazermos a separação do shabat dos demais dias da semana.
Na manhã do sábado já estávamos em Joinville, eu, a Eliana e o Ariel, junto com o Eliseu e a Leoni, pra realizarmos os serviços por lá. Um pouco atrasado, chegou o Zaken Abiezer e sua família para auxiliar nos serviços, passando a lição. No BV, nosso auxiliar direto, Yirmiahu benm Tzion (se você não o conhece, é porque ainda não está ligando o nome à pessoa) tocou os trabalhos, como sempre com sabedoria.

Um comentário:

Anônimo disse...

ola! meu nome é francisco e gostaria de saber como me tornar um cabalista,pois li uma entrevista numa revista e me interecei.email:frankomello@yahoo.com...desde já muito obrigado