quarta-feira, setembro 12, 2012

Casamento do Davi e Isabel

Final de semana de feriadão, oportunidade para viajar e passear com a família, se divertir? Que nada! Temos compromisso, tem casamento em Caxias do Sul, do Davi e da Isabel Alitsa. Mas quem disse que compromisso tem que ser chato? Esse foi é muito do bom.
Saímos na manhã da sexta-feira com nosso busão da alegria, com o pessoal de Prudentópolis e Ponta Grossa, viagem longa, demorada, cansativa, mas chegamos em Caxias do Sul e não tem como esquecer o cansaço, maravilha estar com o pessoal do sul. Chegamos no fim do cabalat shabat e aí abraços, alegria, como sempre e dormir, porque na manhã do shabat teria shacharit. Fui pela primeira vez para a casa do chaver Nélio, onde fui, junto com minha familia, muito bem recebido pela esposa e filhas.
Na manhã do domingo, todo mundo pro casamento do Davi. Já estou me acostumando a ser testemunha de casórios, e não tinha como negar para eles, afinal, ele é meu chazan em PG, e a Isabel chega para nos ajudar também, e de última hora, combinado com o meu amigo Rosh Elazar, eu iria fazer pelo menos uma parte na cerimônia, e decidimos que eu faria a prédica.
Lugar bonito, festa animada, pessoal de Vacaria pra nos alegrar, e por fim, cantaram até uma musiquinha, uma paródia, contando a história dos dois, mas mais do que isso, ficou o refrão da música, em referência à minha pessoa, que carinhosamente tenho trabalhado para acabar com o grupo de Caxias, tirando de lá, como bom casamenteiro, todas as jovens. Foi muito engraçado! Para sorte deles, eu sou um rosh bem-humorado... e amei a homenagem.

Casamento é sempre bom, cerimônias nem sempre, mas essa foi agradável, rápida, alegre, e teve de tudo, até o povo de PG saindo correndo no meio da festa pra pegar o ônibus e rumar para casa novamente.
Isabel, seja bem-vinda em nosso meio. Caxias, me aguardem, eu voltarei.... amo vocês!

Agora é me preparar emocionalmente para fazer o casamento do Cristiano, mês que vem em Campinas. Mas antes, próximo final de semana em Ponta Grossa, para a celebração de Rosh Hashanah, então antecipadamente, Shanah Tovah pra todos!

Nenhum comentário: