domingo, novembro 25, 2007

Agradecimento


Logo que começamos a visitar a Congregação em Joinville, há pouco mais de um ano, depois das primeiras vezes conhecemos um casal de telespectadores que começou a frequentar a Beit por lá. Junto a eles, diversos outros foram se aproximando e hoje, graças a D-us, estão batizados e fazem parte da CINA. Em praticamente todas as vezes, nos últimos seis ou oito meses, fomos recebidos na casa do Lindolfo e da Patrícia (agora Itschak e Hadassah) e sempre havia preparado um almoço especial pra nós... e quando ficávamos para jantar, éramos convidados a ir numa pizzaria... São momentos inesquecíveis, que vão ficando na memória, pra nossa alegria. Só pra citar alguns:
• Na noite da Ceia, (eles nem batizados eram, mas foram assistir) fomos levados, eu e a Eliana pra jantar com eles na pizzaria.
• Na véspera do casamento deles, fomos todos na mesma pizzaria, eu, Eliana, Eliseu, Leoni, Abiezer, Jocélia, Douglas. (Só pra constar, Lindolfo e Patrícia cumpriam o jejum)
• Na mesma noite, fomos dormir na casa da praia do chaver João, pai da Patrícia, e ele simplesmente deixou a casa toda pra nós e foi dormir com a esposa na casa dos filhos. E altas horas, eu e o Lindolfo fomos comprar leite pro Ariel, muitos e muitos kilômetros de distancia.
• No batismo deles, teve um churrascão pra gente depois.
• No último shabat, apesar de não estarem em casa, o Lindolfo e a Patrícia deixaram preparados um almoço pra mim e pro Eliseu.
E pra finalizar, pra não dizer que era só eles, o pessoal da vila, preparou (como sempre) um belo lanche da tarde, e no fim do shabat, depois que todos foram embora, ficamos na casa do Mauricio e da Suele, onde havia uma pizza nos esperando.
Mas pra não falar que a gente só pensa em comida, a tradicional conversa que rola durante estes momentos de intervalo é muito mais gostosa. A boa companhia alegra muito mais que a boa comida. É um exemplo a ser seguido, como nas palavras da Brit Chadashah:
“Seja constante o amor fraternal. Não negligencieis a hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos.” (Hebreus 13:1,2) Obrigado pela hospitalidade! Sempre gratos!

Nenhum comentário: