quarta-feira, janeiro 16, 2008

fim da festa!


A foto acima mostra como foi o fim da festa, tendo sido plenamente atingido o objetivo, com o Eliseu e a Leoni muito felizes com os presentinhos que a Hannah recebeu. Ao lado coloquei, porque vale a lembrança sempre, a imagem das organizadoras da festa, Sonia e Eliana, que apesar de estarem bem cansadas ao fim do domingo, estavam bem satisfeitas. Agora, domingo que vem a festa se repete, só que desta vez será em Cerro Azul, perto dos parentes e amigos da Leoni, que são de lá e merecem também mostrar sua alegria pela chegada do bebê.

@s f@ls@s gr@vid@s!


Na festa, muitas brincadeiras, para todas as idades. Como sempre há as mais festeiras, que gostam da oportunidade para bagunçar e alegrar a todos com suas “palhaçadas” E como sempre, a Leninha é uma das campeãs. Na foto, a Leoni, grávida de verdade, posa junto com as falsas grávidas Jocelia e Maristela, que participaram de uma brincadeira onde a “bolsa” delas estourava e as amigas Leninha e Lucimare tinham que avisar ao marido e chamar ambulância pra levá-las ao hospital. Eu não estive nesta “festa da Luluzinha” mas pelos comentários foi uma bagunça só nesta hora.
Vai saber, de repente as falsas grávidas estão ansiosas para estarem @ de verdade. hehehe

amigas em peso na festa...


As amigas da Leoni compareceram para brincar e celebrar antecipadamente com ela a chegada de sua menininha. Todas foram bem acomodadas no refeitório do BV, e na foto, aguardavam o início das brincadeiras. Eu, como amigo e responsável pelo casal Eliseu e Leoni quero agradecer pela presença de todas as amigas deles. Agora que as brincadeiras passaram, é bom que todos aguardemos com alegria a chegada da Hannah e que HaShem permita que ela chegue com muita saúde, bagunçando a vidinha sossegada do Eliseu e da Leoni.

segunda-feira, janeiro 14, 2008

dá trabalho fazer uma festinha!!!



Enquanto os convidados apenas se preparam em roupas legais pra participarem das festas, as arrumadeiras trabalham duro, e por isso são dignas de homenagens. Na foto acima, elas Sônia, Maristela e Lilian (se bem que a Mari parece estar só assistindo o trabalho. Quem fez a foto foi a Eliana, outra das arrumadeiras da festa. que por sinal ficou bem bonita. Aproveito a foto pra mostrar como ficou bonito nosso refeitorio, agora que já ficou pronta a parte da cerâmica.

Os donos da festa!


O casalzinho acima Eliseu e Leoni ontem tiveram a prova de que tem bons amigos. Foi realizado no BV o chá de bebê, que aguarda ansiosamente o nascimento da pequena Hannah. Nos próximos posts vamos compartilhar um pouco da alegria deles com todos. E só pra lembrar, se você se considera amigo do casal e deseja mandar um presentinho pra pequena, pode mandar aqui pro escritorio que eu farei questão de entregar.

Hamavdil ben codesh lechol


Seguindo nosso revezamento nos serviços, neste shabat coube ao chaver Eliseu fazer a separação, através do serviço de Havdalah. Como o crescimento da Obra segue em ritmo acelerado por todo o Brasil, alguns irmãos já estão indo embora de suas localidades para atender a outros lugares, como zaken Netsael que está de mudança pra Brasilia, e o Yehudá (Jefferson) de mudança para o Rio de Janeiro, ambos nesta semana. Temos que preparar novos líderes em cada cidade, e no BV este trabalho vem sendo feito, e com orgulho podemos afirmar que o Eliseu, o Yirmiahu (Adriano) e o Jairo, além do Sérgio, já estão aptos para assumir o trabalho e talvez um dia serem também enviados a servir em outras congregações.

As festeiras!


Depois dos serviços do shabat, que foram muito bons por sinal, as pessoas acabam fazendo fotos para a posteridade. No caso acima, as irmãs festeiras, Eliana, Leona, Sonia e Leoni e Hannah (na barriga). Festeiras porque no domingo elas deveriam estar de volta ao BV pra fazer o chá de bebê da Leoni. A Leona veio de Cerro Azul pra ajudar a irmã dela por uns dias, e tô achando que ela não vai querer mais voltar pra cidade dela, porque já se enturmou bem...

Despedida


Quase todo começo de ano tudo é igual; o pessoal em férias, muitos aproveitam pra viajar, conhecer a congregação em outras cidades, visitar parentes, etc... mas neste ano sofremos algumas baixas consideráveis, porque sabemos que não é de férias que estarão indo viajar as duas da foto acima... Congregando no BV há uns 10 anos, a chaverá Naomi (ex-Cida) e sua filha Luana estão de mudança (torcemos muito pra que seja pra melhor) pra São Paulo e provavelmente estarão congregando na nossa nova Beit do Tucuruvi, sob a liderança do Rosh Nehemiah. Vamos ficar com saudades do bom humor e das boas risadas ao lado da querida chaverah Naomi. Boa viagem!

quarta-feira, janeiro 09, 2008

perguntas e respostas



Enquanto alguns faziam aula de libras, o Carlos resolveu inventar uma sessão de perguntas e respostas, a exemplo do que ocorreu no Congresso, só nao foi muito legal ele me colocar pra responder as questões do pessoal. As vezes as perguntas acabam colocando a gente numa fogueira lascada, mas não foi esse o caso porque ele acabou respondendo também boa parte das perguntas. Espero que essa moda não pegue em todas as congregações.

LIBRAS


Na parte da tarde no Tucuruvi tivemos o estudo da primeira lição do novo trimestre e em seguida vários irmãos estiveram na aula de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) que é ministrada lá pelos três irmãos surdo/mudos. Peço desculpas por não me lembrar do nome deles, aliás, algum dos irmãos de SP poderia fazer um comment, colocando o nome deles pra nos ajudar. No final dos serviços eu passei a maior vergolha porque os irmãos vieram na maior alegria “conversar” comigo e eu bem leigo não entendia nada, mas seria um prazer poder aprender LIBRAS para ter a liberdade de conversar com eles mais livremente, sem a necessidade de um intérprete. Mas boa a iniciativa do pessoal de ter essa aula em SP.

fila do almoço!


Depois do shacharit, onde eu tive a oportunide de falar um pouco sobre fé, fomos para o almoço e pela foto dá pra perceber que tem bastante gente no Tucuruvi. Como eu já disse anteriormente, eles estão organizando melhor para que o almoço seja mais rápido e eficiente, mas pra mim, isso não é tão importante. O que vale é que o pessoal aproveita o horário de almoço e o breve intervalo pra colocar a conversa em dia, e esse sempre é um momento pra ser apreciado por todos.

Tucuruvi, nova Kehilah em SP


Na manhã do último shabat estivemos na nova kehilah de SP, no metrô Tucuruvi. Estava obviamente um tanto quanto desorganizado porque o pessoal ainda está se ajeitando, tem que pintar, fazer um monte de coisas ainda, mas já deu pra ver que vai ficar bem bonita na inauguração, provavelmente em fevereiro. Mesmo sem estar oficialmente inaugurada, eles já estão congregando no local, com os novos bancos que compraram e a decoração conta com essa “escultura” do rolo da torah, que “é a árvore da vida para os que nela se apegam...” Bem bonita, e com uns 2 metros de comprimento. e quando as luzes se apagam para a havdalah, cada folha da árvore da torah é acesa, dando um bonito efeito. Infelizmente não fotografamos com as luzes das folhas acesas, mas se você quiser ver como é bonito, faça uma visitinha no Tucuruvi; garanto que você vai ser bem recebido e vai gostar.

segunda-feira, janeiro 07, 2008

Visita à sinagoga em SP


Neste final de semana, mais uma vez (já tá até coisa comum) estivemos ausentes do BV. Aproveitei o pequena folga que tivemos no escritório e fui com a familia visitar uns parentes em SP. Lá tivemos a oportunidade de visitar a nossa sinagoga “Beit Israel” e rever amigos como o Shlomo e a Hannah. Participamos juntos do Cabalat shabat e em seguida o Shlomo nos conduziu até a casa do Rosh Nehemiah em Guarulhos, para que na manhã do shabat pudéssemos participar e conhecer a nova Beit no bairro do Tucuruvi. A sinagoga me impressionou porque está bem organizada e tudo certinho, com a Torah ... e aproveito para agradecer o carinho e a hospitalidade deles. Que o Eterno abençoe e permita que esse trabalho possa prosperar e tenhamos a casa cheia.